Universidade da Espanha abre vagas em mestrados para brasileiros

Está aberto até o dia 27 de janeiro o prazo para inscrição em mestrados em 10 universidades públicas de Andaluzia (Espanha), para graduados brasileiros. Na maioria dos mestrados oferecidos, não é preciso ter a revalidação do diploma de graduação brasileira para acessar o mestrado, sendo requerido apenas um diploma brasileiro de graduação válido. A maioria dos mestrados disponíveis são de um ano de duração, alguns de um ano e meio e alguns com dois anos de duração.

O catálogo de mestrados está disponível no link O candidato deve procurar a indicação “Fase de extranjeros”.  O valor da matrícula custa aproximadamente 820 euros por ano letivo. Brasileiros que possuam dupla nacionalidade espanhola ou de outro país da União Europeia, podem solicitar a BOLSA do Ministério de Educação (“Beca de Educación”). Pode-se consultar sobre as “Becas de Educación” no link.

Os brasileiros com visto de estudo ou autorização de permanência por estudos, podem trabalhar legalmente até 30 horas semanais sempre que compatível com os estudos. Os brasileiros com dupla nacionalidade espanhola, ou de outro país da União Europeia, não tem esse limite de 30 horas semanais.


Veja todas as informações dos editais disponíveis a brasileiros no site. O formulário de solicitação está disponível no link.

Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Ascom IFMA