Doutoranda do Cefet/RJ contribui em nota técnica divulgada pela Empresa de Pesquisa Energética

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIPPG) informa que a estudante de doutorado Laene Oliveira Soares, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPPRO) do Cefet/RJ, contribuiu de forma relevante na confecção da “Nota técnica sobre demanda de energia dos veículos leves”, elaborada pela área de Biocombustíveis da Diretoria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A aluna está atuando como pesquisadora visitante na empresa, que é vinculada ao Ministério de Minas e Energia. O documento apresenta cenários de demanda de ciclo Otto para o horizonte decenal, de forma a contribuir para a identificação de oportunidades e ameaças sobre o abastecimento nacional de combustíveis.

​A DIPPG parabeniza a doutoranda pela conquista, tornando-se referência para discentes da pós-graduação stricto sensu na indução e na elaboração de políticas públicas que contribuem para a transição energética sustentável do país.


Acesse a nota técnica: https://www.epe.gov.br/pt/publicacoes-dados-abertos/publicacoes/demanda-de-energia-dos-veiculos-leves


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Ascom CEFET-RJ