Seis estudantes do IFPR participam de missão no MIT e Harvard nos Estados Unidos

Seis discentes de cinco campi do IFPR participarão da missão IFPR MIT/HARVARD de 23 de maio a 1º de junho de 2022. A programação é composta de ações educacionais, científicas e culturais, incluindo imersão e aulas de empreendedorismo no MIT e Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. Apesar dessas universidades serem privadas, todas as ações serão efetuadas de forma voluntária por professores locais.


Os discentes Ana Carolina Ferreira Burilli, Ana Luiza Nunes de Oliveira, Arthur Cardoso Domingues, Geovana Pereira de Souza Adonis, Janara Schmitt Sandri e Jonathan Felipe Dalmazo participarão da ação acompanhados dos servidores da Reitoria Nelson de Castro Neto e Cleber Fernando Serafin.


Os estudantes foram selecionados após apresentarem um projeto mínimo viável (PMV), no qual montaram um plano de ação onde utilizaram conhecimentos aprendidos em seus respectivos cursos para levantarem parte dos custo da expedição. A jornada dos participantes será viabilizada por meio da metodologia de autofinanciamento, assim como foi realizada a primeira expedição IFPR – MIT/Harvard com os alunos do Campus Capanema.