Desafio Soutec: Setec lança edital para estudantes aprimorarem aplicativo

Estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio de todas as escolas públicas do Brasil podem inscrever, até 23 de outubro, propostas para o Desafio Soutec, concurso técnico-cultural para estimulá-los a conhecer o aplicativo Soutec e para reconhecer ideias, propostas e soluções para a ferramenta que sejam mais inovadoras e com mais potencial de impacto.

O desafio é realizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), em parceria com o Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais da Universidade Federal de Alagoas (Nees/Ufal). Lançado em meados de 2022, o aplicativo desenvolvido pela Setec visa auxiliar jovens e estudantes na escolha de cursos técnicos e de carreiras.

São quatro categorias no edital: estratégias para estimular o uso do aplicativo Soutec; novas funcionalidades para o aplicativo; soluções tecnológicas inovadoras para ajudar os jovens na escolha profissional; aprimoramentos (aspectos visuais e de conteúdo) para que o aplicativo seja mais atraente ao jovem; e adaptações para tornar o aplicativo mais acessível e inclusivo.

Cada estudante poderá enviar só uma única proposta. Os critérios para o reconhecimento são: viabilidade, originalidade, relevância e pertinência, clareza da apresentação e potencial de impacto social. O resultado será divulgado em 4 de novembro de 2022.

Todas as informações estão disponíveis no edital.

Assessoria de Comunicação do Conif
Texto: IFPR