IFRJ é destaque no Bett Uk, um dos maiores eventos do mundo sobre Educação e Tecnologia

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) foi destaque durante o Bett UK, em Londres. O evento é um dos maiores sobre Educação e Tecnologia, que reúne educadores, instituições de ensino e gestores públicos e privados que atuam no meio educacional. 


A Amazon Web Service (AWS), plataforma de serviços responsável por auxiliar as instituições de ensino sobre a utilização de dados, apresentou ao público presente a solução de dados adotada pelo IFRJ para organizar informações confiáveis, melhorar a retenção e o sucesso dos estudantes e automatizar a coleta e extração de dados para tomada de decisões.


No caso do IFRJ, a ferramenta foi escolhida para alinhar informações em toda a instituição, a fim de gerar relatórios sobre retenção de estudantes e de incentivar educadores a colaborar e identificar fatores predominantes nas taxas de abandono estudantil.


O que é a AWS

A empresa é um serviço de computação em nuvem desenvolvido pela Amazon e foi criada em 2006. Ela oferta uma série de treinamentos online. São mais de 200 cursos gratuitos e com possibilidade de certificação.


Para saber mais, acesse o material completo sobre o assunto aqui.


Assessoria de Comunicação Conif

Foto: Freepik