Revista LínguaTec publica nova edição e recebe submissão de trabalhos

Está disponível o volume 8, número 1, da Revista LínguaTec do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A publicação, on-line,  apresenta um total de 13 trabalhos, sendo:


cinco artigos acadêmicos;

cinco relatos de experiência e,

três narrativas de ensino.


Nesta edição, a LínguaTec expande a sua inserção territorial para além do país, divulgando também trabalhos desenvolvidos em Angola e em Portugal. Os textos deste volume contemplam diversas temáticas, entre elas: abordagens de ensino e aprendizagem de línguas e literaturas em contextos de ensino tecnológico, de nível médio e superior,  sobre o uso de tecnologias  no ensino-aprendizagem de línguas  e literaturas; e sobre o ensino de línguas para fins específicos, entre outros. Trata-se de um número bastante representativo das diversas regiões do Brasil. 


Acesse o volume 8, número 1 da Revista LínguaTec no portal de periódicos


Período de submissão aberto


LínguaTec já está recebendo submissões de artigos científicos, relatos de experiência e narrativas de ensino para o próximo número. O prazo é até 03 de setembro, e a publicação está prevista para 20 de novembro de 2023.


São aceitos manuscritos em Língua Portuguesa, Espanhola ou Inglesa. A LínguaTec não exige titulação mínima dos autores para submissão de trabalhos. Estudantes do ensino médio técnico, de graduação e de pós-graduação lato sensu também podem submeter trabalhos, desde que em coautoria com algum docente que possua titulação de especialista, mestre ou doutor.


Acesse o site da Revista LínguaTec


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Ascom IFRS