Professora do IFRS recebe prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença

O prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença foi recebido na tarde desta quarta-feira, 19 de abril de 2023,  pela professora Flávia Santos Twardowski Pinto, diretora-geral do Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A entrega foi realizada pela embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, em sua primeira visita oficial ao Rio Grande do Sul. A cerimônia ocorreu no Consulado-Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre.


O objetivo é dar reconhecimento a mulheres que promovem a equidade de gênero e o empoderamento feminino e em 2023, o prêmio será entregue a sete brasileiras. Em sua declaração, a embaixadora destacou a atuação de Flávia: “O comitê julgador de Porto Alegre selecionou a professora Santos Twardowski Pinto com base em seu excelente trabalho, que tem se concentrado na redução da insegurança alimentar, no aumento da representatividade de mulheres e meninas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática e na promoção da inovação. Ela não apenas representa uma mulher que faz a diferença, mas também está ajudando a construir gerações de futuras mulheres que farão a diferença”.


Flávia é docente do Campus Osório há 13 anos, onde instiga estudantes da educação básica a desenvolverem projetos de pesquisas. Os projetos orientados por ela receberam mais de 200 premiações nacionais. Alguns foram também apresentados e premiados em eventos internacionais. Ela possui graduação em Engenharia de Alimentos, mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e doutorado em Engenharia de Produção.


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Ascom IFRS