Estudante de Macaé obtém medalha em olimpíada de robótica

Vinicius Zanella da Fonseca, estudante do quarto ano do curso técnico de Automação Industrial do Campus Macaé conquistou medalha na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), edição 2022 na modalidade teórica. Vinicius foi bolsista em projetos de pesquisa no laboratório de robótica e recentemente aprovado para o curso de Matemática no Campus Campos Centro do IFF.


  As medalhas concedidas pela OBR são formas de reconhecer e estimular o estudo da área de robótica. Participam da Olimpíada estudantes de  de escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional nas categorias teórica e prática.


  A competição ocorre anualmente e é organizada por professores, cientistas e doutores na área de robótica e tecnologia de universidades públicas e particulares do Brasil, que atuam voluntariamente com objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Todas as informações sobre o evento podem ser acessadas no site da OBR.


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Ascom IFF