Universidad de Almería oferece oito vagas de mestrado para estudantes internacionais

A Universidad de Almería está oferecendo uma bolsa de mestrado com oito vagas de bolsa de estudo para estudantes internacionais e o Brasil faz parte da lista de países que podem participar da convocação. Confira o edital.

Cada bolsa compreende os seguintes benefícios: 100% de desconto nas matrículas dos créditos necessários para completar o programa escolhido, que sejam entre 60 e 90 ECTS (sistema europeu de transferência e acumulação de créditos acadêmicos); cobertura de seguro-saúde, repatriação, acidentes e tributos de civis para residentes, no valor de 450 euros; curso de espanhol gratuito para pessoas de países não falantes de espanhol e uma bolsa no valor de 3 mil euros anuais.

Alguns dos requisitos para candidatura são ter a titulação necessária para cursar mestrado e ter certificação mínima de B2 em inglês ou espanhol, dependendo da área do curso de mestrado. Em caso de não possuir certificação comprovada, a universidade poderá realizar um teste para certificação através de entrevista online.

Os procedimentos necessários para emissão de visto para Espanha são de responsabilidade do candidato aprovado, contudo, a Universidad de Almería dará apoio essencial durante os trâmites.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de outubro, até 23h59, horário da Espanha. Lembrando que o fuso horário espanhol tem uma diferença média de 3 horas para mais do horário oficial brasileiro.

A ação faz parte do programa de vagas para convocação de novos talentos para o estudo de mestrado e tem entre os objetivo promover a internacionalização do alunado do programa de mestrado da Universidad de Almería, assim como facilitar o acesso desses alunos ao Espaço Europeu de Ensino Superior (EEES).

Mais informações e formulário de inscrição clicando aqui.

Assessoria de Comunicação do Conif
Texto: IFAL