Projeto de estudante do IFRN é selecionado na "Worldwide Developers Conference 2022"

"Foi uma experiência única, os desenvolvedores possuíam nacionalidades diferentes e tinham pessoas que trabalhavam na Apple há mais de 15 anos. Eles me deram sugestões de projetos de programação para eu praticar e conselhos para minha futura carreira profissional".


O depoimento é de João Carlos Magalhães, do curso Informática para Internet, do Campus Natal-Central do IFRN. O estudante participou - online - da conferência anual "Worldwide Developers Conference 2022", realizada na Califórnia, ainda no mês de junho.


Seleção


Durante a realização do evento o projeto de aplicativo do aluno foi selecionado no último "Swift Student Challenge", desafio da Apple que premia os melhores aplicativos desenvolvidos por jovens do mundo inteiro. Devido a participação na seleção, o aluno teve contato com engenheiros da Apple por vídeo chamada para tirar dúvidas.


 O aplicativo se chama WildTime e tem por objetivo a educação ambiental. Tendo a Amazônia como tema central, o sistema ainda possui uma mesa de atividades interativas, com diversos efeitos visuais e sonoros, para motivar ativamente crianças e adolescentes, além de uma orientação educacional proposital no final de cada tarefa e em breve estará disponível na loja de aplicativos da Apple.


 Tecnologia da informação


João Carlos, que está no terceiro ano de seu curso, afirma ainda que pretende seguir a área da tecnologia da informação no ensino superior. “Desejo ampliar meu conhecimento e paixão por tecnologia nas redes e continuar contribuindo com a comunidade de desenvolvedores", enfatizou.


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto e Foto: Ascom/IFRN