Estudantes do IFPE são selecionadas no programa Power4Girls 2023

Quatro estudantes do IFPE foram selecionadas para participar, entre abril e setembro de 2023, do programa Power4Girls – Empower to Lead!. A equipe formada pela professora coordenadora Aida Araújo Ferreira, e as alunas Luciana Leite, Leticia Lys da Silva Roque, Maria Francielly Anísio de Santana e Bruna Eduarda Vitória Muniz da Silveira, todas do Campus Recife, irá desenvolver o projeto MapMySpace, um aplicativo de tecnologia assistiva com sistema de localização indoor para pessoas com deficiência visual ou auditiva, que visa facilitar a mobilidade em ambientes fechados através de mapeamentos digitais e sinalizadores.


Com o tema "Acessibilidade e Inclusão Social”, a edição deste ano selecionou, ao todo, 80 alunas do Ensino Médio da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todas as partes do Brasil.


Durante o período do programa, as estudantes vão participar de oficinas, palestras, webinars, atividades interativas on-line e se aprofundarão nos temas de liderança, empoderamento e empreendedorismo feminino por meio da criatividade e inovação, desenvolvimento e gestão de projetos. 


 O encerramento do programa será em Brasília, onde as participantes terão a oportunidade de apresentar seus projetos, receber os certificados de participação e fazer um pitch final em uma feira de inovação. Os três melhores projetos serão premiados. 


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Ascom IFPE