Estudantes do IFPE Caruaru conquistam medalha de ouro na Olimpíada de História

A equipe formada por Allana Silva, Maria Teresa Fernandes e Cecília Silva, estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho (7º período) do IFPE Caruaru, conquistou medalha de ouro na 14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Promovida anualmente pela Universidade Estadual de Campinas, a olimpíada é composta por seis fases virtuais, além da última etapa, que aconteceu de forma presencial, nos dias 20 e 21 de agosto, na Unicamp.

Participaram da final 320 equipes de todos os estados. Foram entregues 15 medalhas de ouro, 25 de prata e 35 de bronze. Pernambuco foi o segundo estado que levou mais medalhas, totalizando 16. O primeiro lugar foi do Ceará, que somou 17 medalhas.

Além do grupo medalhista, o Campus Caruaru também levou até a última fase da olimpíada a equipe formada por Ernandes Oliveira, Letícia Pereira e Santino Silva, estudantes do 3º período do curso Técnico em Mecatrônica. O grupo recebeu a medalha de cristal, por chegar até a etapa presencial da olimpíada. Todas as equipes são formadas por três estudantes e um professor de História. A equipe medalha de ouro foi composta pelo professor Thiago Trindade e a de cristal, pelo professor Flávio Cavalcanti.

Medalha de Ouro

  • Allana Suelen Araujo Silva
  • Maria Teresa de Souza André Ramos Fernandes
  • Cecília Beatriz Rodrigues Silva


Medalha de Cristal

  • Ernandes Oliveira da Silva Filho
  • Letícia Thaísa Pereira
  • Santino Vinicius de Souza Silva


Sobre a Olimpíada - além da História do Brasil, a ONHB traz questões que envolvem assuntos interdisciplinares, como geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo, atualidades, entre outros. Também é uma importante ferramenta de ensino de História do Brasil e estimula a análise crítica dos estudantes. A olimpíada é realizada com apoio do Departamento de História da Unicamp e da Associação Nacional de História (Anpuh).

Assessoria de Comunicação do Conif
Com informações da Assessoria de Imprensa da ONHB14