Projeto Amplifica aborda crimes cibernéticos e deepfake

O Instituto Federal de São Paulo lançou, em fevereiro de 2020, o Projeto Amplifica, que tem como objetivo identificar e debater temas que problematizam questões relacionadas com saúde, qualidade de vida, cultura e sociedade, na perspectiva de emancipar a comunidade interna. A cada semana é discutido, por meio de uma live, um tema diferente, com a participação de profissionais experientes em cada assunto. 


O programa desta quinta, 17 de novembro, começa às 15h e terá como tema "Crimes cibernéticos, deepfake e uso de imagem". A convidada de hoje é Beatriz Paccini, advogada especialista em direito digital. Ela vai falar sobre como os recursos de inteligência artificial são utilizados por criminosos digitais, e sobre o que fazer no caso de um crime cibernético.


Acompanhe no Canal do IFSP no YouTube.


03/11

A importância do enegrecer nas bibliotecas: Carolina Maria de Jesus como estratégia antirracista

Michael Dias de Jesus

10/11

O cenário das universidades após as leis de cotas

Cristiane Santana e Huyrá Araújo

17/11

Crimes cibernéticos, deepfake e uso de imagem

Beatriz Paccini

24/11

O epistemicídio do conhecimento negro no desenvolvimento de coleções: qual o papel da profissão bibliotecária

Franciele Garcês


Conheça a programação do mês de novembro:


Desenvolvido por meio de um projeto institucional com a professora Marina Kanthack Paccini Razze, o projeto surgiu da percepção da força da coletividade, para ampliar saberes e contribuir para o surgimento de uma sociedade mais esclarecida.

Para isso, o projeto reuniu profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que, de forma virtual, oferecerão: palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa, mesas temáticas e vídeos curtos com dicas sobre temas variados e desafiadores que dizem respeito ao nosso viver, em suas múltiplas dimensões.


As ações estão previstas para serem transmitidas semanalmente, às quintas-feiras, às 15h, no canal do IFSP no Youtube. O projeto conta com o apoio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional. 


Acesse aqui a página do Amplifica no site do IFSP.


Perdeu ou quer rever uma palestra? Acesse as transmissões anteriores aqui


Entre em contato com o projeto por meio do e-mail amplifica@ifsp.edu.br. 


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Ascom IFSP