Live vai tratar sobre o processo de revisão e apresentação gráfica do texto acadêmico

A terceira edição do evento Diálogos Acadêmicos terá como tema “Aspectos fundamentais no processo de revisão e apresentação gráfica do texto acadêmico”, dia 3 de novembro, às 19h, com transmissão pelo canal do IFSC no YouTube.


A apresentação gráfica e estética de um trabalho acadêmico, seguindo as normas técnicas, ao lado do conteúdo e da estruturação do texto, são requisitos básicos para que a comunicação acadêmica cumpra a sua função social: difundir um novo conhecimento científico, desenvolvido a partir de uma pesquisa empírica aplicada.


Produzir textos técnico-científicos não é uma prerrogativa de acadêmicos, mas uma atividade social imprescindível para a cultura digital que estamos vivenciando. Diante dos desafios do nosso tempo, portanto, como trabalhar no árduo processo de “lapidação” de uma comunicação científica? Como tornar o texto acadêmico acessível à leitura universal?


Esta edição do Diálogos Acadêmicos contará com a participação de Saionara Greggio, docente do Câmpus Chapecó do IFSC. Saionara já colaborou com a Revista EJA em Debate e, atualmente, vem colaborando com o Conselho Editorial do IFSC e Revista RTC. A palestra é uma iniciativa da Coordenadoria de Publicações (Proppi) e do Conselho Editorial do IFSC.


Os participantes que precisam de certificação deverão preencher o formulário.

Confira as edições anteriores:


Edição 2 – Aspectos essenciais no processo de construção do texto acadêmico;

Edição 1 – O fantasma do plágio como má conduta na escrita científica.


Assessoria de Comunicação do Conif

TexCoordenadoria de Jornalismo do IFSC