Oficina on-line vai abordar práticas profissionais integradas

A Diretoria de Ensino Técnico do Ifes realiza, no dia 3 de maio, oficina on-line com o tema "Compartilhando práticas profissionais integradas", com os professores Édison Gonzague Brito da Silva e Renata Rota, do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). O evento será transmitido pelo canal do Ifes no YouTube, a partir das 14 horas.


O evento é aberto ao público, mas é voltado, principalmente, aos servidores que atuam diretamente nos cursos técnicos integrados, sejam docentes ou técnicos administrativos. “O objetivo da oficina é apresentar experiências de prática profissional integrada para os cursos técnicos integrados”, explica a diretora de Ensino Técnico do Ifes, Sanandreia Torezani Perinni.


A oficina dá continuidade às ações da formação Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio – Textos e contextos, realizada pela Pró-Reitoria de Ensino do Ifes desde 2021. De acordo com a diretora, há previsão de mais eventos ainda neste ano para tratar de outras temáticas, como avaliação integrada, formação politécnica e ênfase tecnológica.


O artigo 29 da Resolução CS nº 114/2022 prevê que a instituição deve assegurar “o apoio à implantação das Diretrizes Institucionais para o fortalecimento da Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio e à formação humana integral, bem como o acompanhamento, a avaliação do processo por meio das seguintes ações: I - Formação continuada em contexto para a implantação e implementação das Diretrizes; II - Regulamentações para embasar a construção das matrizes de referência; III - Avaliações anuais com as equipes locais responsáveis pelo acompanhamento da implantação e implementação das Diretrizes”. “Deste modo, temos organizado as formações para assegurar o que está previsto e embasar os campi em suas demandas”, complementa Sanandreia.


Serviço
Oficina "Compartilhando práticas profissionais integradas", com os professores Édison Gonzague Brito da Silva e Renata Rota
Data: 03 de maio
Horário: 14h
Canal do Ifes no YouTube: youtube.com/ifesinstitutofederaldoespiritosanto


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Ascom Ifes