Docente do Ifac publica livro sobre filosofia e psicanálise

O professor de Filosofia, do Instituto Federal do Acre/Campus Tarauacá, Antônio Macedo dos Santos, lançou um novo livro sobre filosofia e psicanálise. A obra que tem como título “Filosofia pré-socrática e psicanálise” é resultado de pesquisas desenvolvidas ao longo de sua carreira acadêmica e está disponível para download gratuito.


Conforme explica o docente, as temáticas abordadas no livro começaram a ser pesquisadas ainda em sua graduação, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). “Diversas partes do texto foram escritas ainda nesta época, sob a orientação do professor Rogério Miranda de Almeida, que tem se firmado no meio acadêmico como uma referência para os temas relacionados à psicanálise e filosofia”. 


Clique aqui para ler e baixar o livro "Filosofia pré-socrática e psicanálise"

Ainda de acordo com Antônio Macedo, para construção do livro os textos produzidos ao longo de sua carreira acadêmica passaram por revisão, foram sintetizados e atualizados.

“Tive a oportunidade de lecionar em instituições de ensino superior e os estudantes puderam conhecer de antemão algumas das reflexões que estão na obra. Além disso, algumas partes já foram publicadas em periódicos de iniciação científica, como a Revista de Iniciação Científica da Faculdade Diocesana São José”, afirmou o docente.


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Ascom IFAC