Estudante do Ifap é indicada pela SBPC como finalista do prêmio “Carolina Bori"

A estudante Raqueline Shirlen da Silva, do Campus Agrícola Porto Grande do Instituto Federal do Amapá (Ifap), foi indicada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) como uma das 82  finalistas, entre 446 inscritas, da 4ª edição do Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”, na categoria “Meninas na Ciência” pela pesquisa “Preservação Ambiental e controle de pragas na agricultura: combate ao caramujo africano”, orientada pela docente Célia Costa.


Segundo Silva, “receber esse reconhecimento é motivador para minha vida acadêmica e como pesquisadora. Essa conquista não tem preço e mais ainda quando você escuta de outras mulheres que é uma inspiração por ser negra, ser mulher e ser pesquisadora”.


Não é a primeira vez que essa pesquisa se destaca em eventos científicos nacionais e até internacionais: em sua trajetória, já foi premiada na Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap), selecionada em 2021 pelo juri do Congresso Nacional de Educação (Educere) e classificada para edição de 2022 do Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi).


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Ascom IFAP

Relacionados