CPII participa da 2ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica

A 2ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica (SNEPT) ocorreu em Brasília, de 28 de novembro a 4 de dezembro, no Pavilhão de Exposições, do Parque da Cidade.


A Setec vem desenvolvendo o Projeto para Estruturação da Educação para o Mundo 4.0, denominado Educação Centrada na Aprendizagem (eduCA+), que trata da “educação que se transforma às necessidades da sociedade tecnologicamente integrada, tornando o estudante protagonista do seu aprendizado ao longo da vida. Ele tem como proposta a transformação da EPT para um mundo tecnologicamente integrado, promovendo a responsabilidade socioambiental e o desenvolvimento econômico”.


O Colégio Pedro II foi representado no evento pela profª Vera Medalha, convidada pela Setec para apresentar o protótipo do projeto “Acompanhamento da inserção de egressos no mundo do trabalho”.


Segundo Vera Medalha, “O tema do projeto está alinhado aos objetivos do CPII e ao eduCA+, que visam estimular a aplicação de práticas educativas alinhadas à Educação Centrada na Aprendizagem. Ou seja, busca apoiar o desenvolvimento de estratégias pedagógicas que utilizem diferentes recursos tecnológicos, trabalho com projeto e em equipe, interações lúdicas e alinhamento motivacional dos estudantes. Essas são formas acessíveis e inovadoras, alinhadas às novas formas de ensinar, para acessar, produzir e expressar o conhecimento.”


A STEINBEIS-SIBE do Brasil é a responsável pela execução do Programa de Qualificação em Gestão da Inovação (Innovation Management Professional – IMP), e o Instituto Federal de Minas Gerais, é o promotor da ação com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) que visa a implementação de projetos de inovação, utilizando os processos de pesquisa científica e o capital humano das instituições como caminho para o alcance dos resultados.

Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Ascom CP2

Relacionados