Professor do IFSertãoPE é selecionado entre Pesquisadores Destaque da Brazil Conference 2024

O Brazil Conference é uma parceria entre estudantes de Harvard e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), com o objetivo de discutir e propor soluções para os principais problemas do Brasil, em um debate plural, construtivo e multidisciplinar. Esta é a décima edição do evento, que acontece desde 2015.


O Programa de Pesquisadores seleciona brasileiros que tenham papel ativo no desenvolvimento da pesquisa científica no Brasil, além de valorizar as melhores práticas de pesquisas científicas e de comunicação da pesquisa científica. Os pesquisadores selecionados se comprometem a contribuir ativamente com discussões durante a Brazil Conference e continuar as iniciativas de pesquisa após seu retorno ao Brasil, por meio da rede de pesquisadores. Além disso, a conferência também tem como foco servir de vitrine para as melhores práticas de pesquisa científica no Brasil, inspirando demais pesquisadores, e gerando impacto para melhores condições humanas e sociais para toda a população. 


O professor Erbs Cintra foi um dos cinco pesquisadores selecionados, com o projeto “Nas Ramas da Esperança", alcançando o reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos e pelo impacto das suas ações diante da realidade do país. A seleção ocorreu por meio de um processo rigoroso, composto por três fases, e que reuniu milhares de candidatos inscritos de todo o país.


“Essa conquista é para além da oportunidade que se apresenta, no maior palco da ciência mundial. É a chave para um novo esperançar, ampliando as missões e, quem sabe, alcançando o mundo por meio da transformação das ações de um projeto em política pública. Extrapolar fronteiras, chegar a novas comunidades nas mais diversas regiões do mundo, multiplicar os seus efeitos e transformar o mundo em um lugar mais justo e onde a fome não mais faça parte da história das famílias, essa é a minha missão enquanto servidor público, professor e pesquisador brasileiro”, afirmou Erbs Cintra.


O Brazil Conferece 2024 acontece nos dias 6 e 7 de abril, em Boston (EUA). 


Diretoria de Comunicação do Conif

Texto: Ines Guimarães/Ascom IFSertãoPE
Foto: Arquivo IFSertãoPE