Gabriel Petter fala de "Paulo Abel: Ombra Mai Fu" no quadro Diálogo do podcast IFCE no Ar

O 10º episódio do quadro Diálogo do podcast IFCE no Ar traz uma entrevista do coordenador de Jornalismo e Imprensa Dowglas Lima com Gabriel Petter da Penha. O assunto gira em torno do livro "Paulo Abel: Ombra Mai Fu", recém-lançado no Memorial do IFCE e escrito em homenagem ao sopranista e contraltista Paulo Abel do Nascimento, egresso do curso de Turismo da Escola Técnica Federal do Ceará, hoje IFCE, e regente do Coral da instituição. Falecido em 1993, teve uma trajetória internacional impecável. Saiba mais sobre o artista aqui.


Nesta semana foram disponibilizados dois episódios do quadro Protagonista destacando duas mulheres da pesquisa e inovação, cada uma em seu momento específico de formação e desenvolvimento. Na segunda-feira (21),  o destaque foi a jovem técnica em Química do campus de Crateús, Maria Clara Moreira Bonfim, cujo projeto “Sistema Solar de Purificação de Água” foi finalista do Stockholm Junior Water Prize (Prêmio SJWP 2023) – Etapa Brasil. A reportagem é do jornalista Luís Carlos de Freitas.


Já o episódio de quarta-feira (24) destaca a professora Joélia Marques, atual pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFCE, que assumiu em abril a coordenação do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (FORPOG), um órgão de assessoramento do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). O episódio, produzido pelo coordenador de Jornalismo e Imprensa Dowglas Lima, apresenta um pouco da trajetória acadêmica de Joélia.


Confira os demais episódios do IFCE no Ar nas plataformas de áudio Spotify, Deezer e Google Podcasts. Às segundas, quartas e sextas-feiras são publicados novos episódios. Criado em 2013 como programa de rádio, o podcast reestreou em 16 de março de 2023. É realizado pelos comunicadores do Instituto, com produção da jornalista Cláudia Monteiro e edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá.


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Cláudia Monteiro/Ascom IFCE

Relacionados