Projeto do IFB Campus Brasília é selecionado para o Prêmio Nacional Liga STEAM 2024

No dia 1º de julho, foram divulgados os 50 projetos selecionados na categoria Ensino Médio para a próxima fase do Prêmio Nacional Liga STEAM 2024, cuja temática é mudanças climáticas. A seleção inclui projetos da educação infantil e dos níveis fundamental e médio.


O projeto do IFB Campus Brasília intitulado "Plantar e Cuidar para Colher e Produzir: Um Hábito Sustentável e um Compromisso Socioambiental" foi o selecionado. Coordenado pela professora Sharon Landgraf Schlup, o projeto conta com a colaboração das professoras Analine Inês de Carvalho Santos, Paula Renata Cairo do Rego e Sylvana Karla Santos.

O concurso recebeu cerca de duas mil inscrições vindas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, com um prêmio total de aproximadamente R$ 120 mil a ser distribuído entre os projetos vencedores.

O Prêmio Nacional Liga STEAM, realizado desde 2022, visa fomentar a adoção da abordagem STEAM nas escolas públicas brasileiras. Esse método pedagógico integra Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, incentivando o desenvolvimento de projetos em sala de aula que busquem solucionar problemas do cotidiano.

Para visualizar o resultado completo e saber mais sobre a abordagem STEAM, acesse aqui.

Diretoria de Comunicação do Conif

Texto: Ascom IFB

Foto: Arquivo IFB

Relacionados