Estudantes do IFTO participam do Dia de Negócio e Tecnologias na cidade de Dom Eliseu- PA

Estudantes do cursos de Engenharia Agronômica da unidade de Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), tiverem a oportunidade de conhecer inovações tecnológicas e propostas de negócios voltadas ao mundo do trabalho, no qual eles atuarão como profissionais, durante o Dia de Negócio e Tecnologias realizado na cidade de Dom Eliseu- Pará, no dia 02 de março. A comitiva da unidade de Araguatins que participou do evento foi formada por 40 estudantes e pelos os docentes, Erica Simonetti e Samuel de Deus.


A participante do Grupo Articulação de Mulheres em prol da Agroecologia- AMA e acadêmica de Engenharia Agronômica, Ana Paula Bernamino Silva do, enfatizou a relevância do evento. “Foi uma experiência única e enriquecedora ,pois além de conhecer diversificações em empresas na área agronegócios,conhecemos também história de mulheres que lutaram e conseguiram concretizar objetivos , onde foram fontes de inspirações a nós que estamos em busca de realizar os nossos", defendeu a estudante. 


Já o professor Samuel de Deus pontuou as vantagens em participar de  um evento, como o Dia de Negócio  e Tecnologias.  " Eventos como esse,  possibilita ao acadêmico fazer contatos (network) e visualizar tecnologias que não são apresentadas a eles entre os muros das instituições de ensino, por questões de recursos ou outras limitações na aquisição de tecnologias tão mutáveis ao longo dos anos",  disse o professor. 


 Sobre o evento


 A ideia da realização do Dia de Negócios e Tecnologias, surgiu em 2015, com o intuito geral de reunir em um só local, o maior número de empresas voltadas ao ramo agrícola, realizado esse evento no estado de Mato Grosso.O principal objetivo do evento é de fortalecimento da classe produtora, a fim de fomentar o desenvolvimento agrícola, proporcionar o contato entre as empresas e clientes, prospectar e findar negócios, de modo a aquecer a economia. Foi a 1ª edição no Pará, realizado pelo sindicato de produtores rurais de Dom Eliseu e Metta consultoria. promovendo novos negócios, networking e apresentação do que há de mais moderno e tecnológico em sementes, insumos agrícolas, máquinas e implementos para agricultura pecuária e o agronegócio em geral. Tudo para que possa alcançar os negócios mais produtivos e rentáveis.


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Ascom IFTO

Relacionados