Estudantes de Moda do IFB produzem coleção de dólmãs

Com o retorno às atividades presenciais, professores do IFB Campus Taguatinga e do IFB Campus Riacho Fundo reuniram-se em um projeto integrador realizado pelos Cursos Técnicos Subsequentes em Vestuário e em Gastronomia durante todo o semestre.


O resultado dessa iniciativa intercampi, que surpreendeu todos os envolvidos, foi a entrega de uma coleção de uniformes para equipes de Cozinha, e de outras peças de mesa para os trabalhos de Gastronomia do IFB Campus Riacho Fundo.


O Projeto Integrador neste semestre teve como tema principal a confecção de Dólmãs, vestimenta utilizada por cozinheiros.


Essa conexão entre diferentes áreas no IFB se mostrou extremamente positiva com a entrega de sete dólmãs confeccionados pelos estudantes, divididos em grupos. Os estudantes participaram de três módulos do curso de Vestuário para a entrega dessa coleção, sob a coordenação dos professores Adriano Menezes Martins e Juliana Rangel, ambos do IFB Campus Taguatinga, e da professora Juliana de Andrade, do IFB Campus Riacho Fundo.


O trabalho também contou com os estudantes do curso Tecnologia em Design de Moda, que se envolveram na montagem e exposição das peças. "Para abrilhantar mais o projeto, a turma do Design de Moda da disciplina de Vitrinismo corroborou em desenvolver as vitrines para expor os Dólmãs. A exposição está acontecendo até a primeira quinzena de setembro, no hall expositivo do Campus Taguatinga", convida o professor Adriano, responsável pela ação.


A professora Juliana de Andrade agradece pela parceria e afirma a importância dessa interação entre os campi. "Projetos desenvolvidos entre os campi do IFB fortalecem nossa instituição e apresentam novas possibilidades profissionais para nossos alunos. Através dos dólmãs, trabalhamos especificidades sobre uniformes, moda, gastronomia e empreendedorismo", disse a professora Juliana.


O Projeto Integrador é temático e acontece a cada semestre, com a participação dos estudantes do Técnico em Vestuário e de diversas parcerias. Os resultados são avaliados pelos professores participantes, que convidam a comunidade em geral a visitar o trabalho exposto.


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Ascom/IFB