Abertas as inscrições para Huawei ICT Competition

Estão abertas, até o próximo dia 20 de outubro, as inscrições para a edição 2022-2023 da Huawei ICT Competition, evento competitivo de intercâmbio de talentos de TIC desenvolvido pela Huawei para alunos em todo o mundo.

A competição ocorre em duas trilhas: Redes (Networking), que envolve as tecnologias IP tais como Comunicação de Dados (Datacom), Segurança (Security) e Redes sem Fio (WLAN); e Computação em Nuvem (Cloud), que envolve as tecnologias da área de TI tais como Computação em Nuvem, IA, Bigdata e Armazenamento de dados (Storage).

O objetivo da Huawei ICT Competition é fornecer aos alunos uma plataforma para estudar e trocar ideias, aprimorando conhecimentos em TICs por habilidades práticas e estimulando o pensamento criativo dos participantes em novas tecnologias e plataformas.

A primeira etapa da competição acontecerá por meio de uma avaliação online que selecionará três representantes de cada instituição. Os campeões nacionais e regionais receberão premiações.

Os interessados podem realizar a inscrição pelo link


​Huawei ICT Competition no IFCE

Para reunir os alunos do IFCE que desejam participar da competição, foi criado um formulário para facilitar a comunicação entre os integrantes, sob a coordenação dos professores Moacyr Regys (equipe Networking) e Rodrigo Costa (Cloud). Os alunos que preencherem o formulário serão inseridos em um grupo de WhatsApp.

Assessoria de Comunicação do Conif
​Texto: IFCE